Secções
Entrar

Mais 549 casos e 61 mortes por covid-19 em Portugal

Ana Bela Ferreira 22 de fevereiro de 2021 às 14:29

Boletim da DGS mostra que números de internados nos cuidados intensivos ainda é bastante elevado: 627. Desde 6 de outubro que não havia um número tão baixo de novos casos.

Portugal registou mais 549 casos de novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas. Apesar de ser segunda-feira (dia em que tradicionalmente há menos casos porque se referem ao fim de semana, quando há menos testes), desde 6 de outubro que o número de novos casos não era tão baixo.

EPA/Brais Lorenzo

Desde o último boletim, registaram-se ainda mais 61 pessoas devido à doença provocada pelo novo coronavírus. Desde março, já morreram em Portugal 16.023 pessoas devida à covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS) existem 80.409 casos ativos, menos 1.699 do que em relação ao último boletim. Desde o início da pandemia que Portugal registou já 701.409 recuperados, 2.187 nas últimas 24 horas.


Com os números a descerem nas últimas semanas, os internamentos são os que mostram mais resistência. Ainda estão internados 3.322 doentes, 627 dos quais em cuidados intensivo. Nas últimas 24 horas registaram-se mais 6 internados, mas menos 11 nos cuidados intensivos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela