Secções
Entrar

Maçonaria: Candidatura de Luís Parreirão queixa-se de governo do GOL ignorar eleições

SÁBADO 03 de outubro de 2021 às 16:00

Eleições estão agendadas para 30 de outubro.


A candidatura de Luís Parreirão a grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL) queixou-se, este sábado, de o Conselho da Ordem não ter levado a cabo a divulgação que se comprometeu a fazer no âmbito das eleições agendadas para 30 de outubro.

Museu do Grande Oriente Lusitano

Fonte da candidatura disse àSÁBADOque o Conselho cessante, dirigido por Fernando Lima, age quase como se não houvesse votação no final do mês.

Numa comunicação enviada aos veneráveis mestres das lojas do GOL, a cujo teor aSÁBADOteve acesso, a Lista C estranha que "só alguns (poucos)" tenham recebido a informação remetida ao governo da Ordem pelas três candidaturas.

A par deLuís Parreirão, em cuja lista são candidatos a grão-mestre adjunto António Graça e Américo Figueiredo, perfilam-se para grão-mestre Fernando Cabecinha e Carlos Vasconcelos (grão-mestre adjunto cessante, apoiado pelos membros do Conselho).

Na referida comunicação, a Lista C alude a incumprimento de regras fixadas para divulgação, "a partir dos serviços do GOL", de informação das candidaturas.

"Alertado [para a circunstância], o Conselho da Ordem, infelizmente, nada mudou, nada foi corrigido, nem foi dada qualquer explicação", assinala a candidatura de Luís Parreirão, jurista e gestor, antigo secretário de Estado (nos governos de António Guterres) e ex-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC).

A Lista C conclui corresponder a uma candidatura que, não sendo "contra quem quer que seja", age "em defesa de um programa de mudança serena e consensual onde todos têm lugar".

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima