Secções
Entrar

Luís Montenegro disponibiliza apoio de Portugal após tragédia ferroviária em Espanha

Lusa 19 de janeiro de 2026 às 13:33

Morreram 39 pessoas num choque com dois comboios de alta velocidade em Córdoba.

O primeiro-ministro manifestou esta segunda-feira ao seu homólogo espanhol a solidariedade de Portugal, na sequência do acidente ferroviário que causou pelo menos 39 mortes, e disponibilizou o apoio "para o que for necessário".
Luís Montenegro, o primeiro ministro Lusa
Na rede social X, Luís Montenegro escreveu que enviou ao primeiro-ministro Pedro Sánchez "toda a solidariedade de Portugal ao Reino de Espanha, aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente ferroviário em Córdoba". "Para além de sentirmos a dor dos nossos vizinhos e amigos espanhóis, disponibilizamos o nosso apoio para o que for necessário", adiantou o chefe do Governo português.
Artigos Relacionados
Pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no acidente ocorrido no domingo com dois comboios de alta velocidade em Córdoba, sul de Espanha, segundo o mais recente balanço das autoridades. O acidente ocorreu no município de Adamuz e envolveu dois comboios de alta velocidade, um da empresa privada Iryo (que tinha como destino Madrid), e outro da empresa pública Renfe (que seguia em sentido contrário, para Huelva, perto da fronteira com Portugal, com o Algarve).
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima