Lisboa: plano municipal de emergência tem... 17 anos
Actualização estará pronta no final de Setembro, garante vereador da Câmara Municipal de Lisboa
O plano municipal de emergência de Lisboa data de 1999 e, apesar de ajustamentos, aguarda há muito pela sua actualização, que deve ficar concluída "no final do mês" para ser remetida para aprovação, assegurou o vereador da Protecção Civil.
"O plano de emergência está a ser trabalhado agora, porque entretanto alterou a legislação, e, portanto, no final do mês, deve estar pronto", afirmou à agência Lusa o vereador Carlos Castro (PS), acrescentando que o documento será depois remetido ao conselho municipal e à Autoridade Nacional de Protecção Civil.
A autarquia apresentou em 2014 uma actualização do plano municipal de emergência de Lisboa, mas um parecer da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) apontou "incorrecções e omissões" ao documento, impedindo a sua aprovação.
Edições do Dia
Boas leituras!