Juiz Carlos Alexandre aceita forma de Joe Berardo prestar os 5 milhões de euros de caução
Hipoteca de imóveis do empresário terá um valor de cerca de 8 milhões de euros, ultrapassando os cinco milhões de euros exigidos pelo tribunal para que pudesse sair em liberdade.
O juiz Carlos Alexandre aceitou a forma de pagamento apresentada por Joe Berardo como garantia da caução de 5 milhões de euros, avançou aSIC Notícias, que indica que a hipoteca de imóveis apresentada pelo empresário, indiciado pela prática de burla qualificada, branqueamento, fraude fiscal qualificada, abuso de confiança qualificado e descaminho, terá um valor de 8 milhões de euros.
Além da caução, o tribunal determinou também a entrega do passaporte e proibição de sair do país e de contactar com o advogado André Luís Gomes, outro arguido no processo que investiga vários crimes relacionados com a Caixa Geral de Depósitos, com financiamentos de 439 milhões de euros.
Segundo o Ministério Público (MP), entre 2006 e 2009, Berardo e as suas empresas contrataram quatro operações de financiamento que terão causado "um prejuízo de quase mil milhões de euros" à CGD, ao Novo Banco e ao BCP.
Edições do Dia
Boas leituras!