Secções
Entrar

Judeus sefarditas: CIP recomenda sociedades de advogados a que tem ligações

SÁBADO 22 de julho de 2022 às 08:11

Processos de nacionalidade portuguesa são tratados e cobrados por sociedades de advogados indicadas pela Comunidade Israelita do Porto.

A Comunidade Israelita do Porto (CIP) indica sociedades de advogados a ela ligadas às pessoas que queiram obter nacionalidade portuguesa por serem descendentes de judeus sefarditas. A denúncia é do jornalPúblico, que adianta que existem ligações familiares entre membros da CIP e das sociedades de advogados. 

CMTV

Uma das firmas indicadas é a Mónica João Teixeira (MJT), onde trabalha Isabel de Almeida Garrett. Esta é familiar de Francisco de Almeida Garrett, uma das figuras principais da CIP. A MJT já foi alvo de buscas. 

A outra sociedade indicada, a Yolanda Busse, Oehen Mendes & Associados (YBOM&A), está ligada a Dara Jeffreis, vice-presidente da CIP. Foi sócia sénior da firma durante quinze anos. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela