Secções
Entrar

INEM socorreu 158 pessoas durante Red Bull Air Race

03 de setembro de 2017 às 17:41

Seiscentas mil pessoas assistiram ao segundo dia de provas, contra 250 mil no sábado

O INEM socorreu 158 pessoas, 20 das quais foram conduzidas ao hospital, no decorrer dos dois dias da Red Bull Air Race, que hoje terminou no Porto, disse à Lusa o director regional do Norte do instituto, António Táboas.

1 de 4
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Seiscentas mil pessoas assistiram ao segundo dia de provas, contra 250 mil no sábado, e era provável um aumento número de ocorrências médicas por insolação, mas "o facto de a temperatura ter baixado diminuiu o número de casos", explicou o responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Tal como no primeiro dia, hoje voltou a ser conduzida aa hospital uma pessoa que sofreu uma queda, "noutro caso grave, mas sem risco de vida", acrescentou António Táboas.

O comandante operacional distrital de operações de socorro do Porto, Rodrigues Alves, informou que dez entidades estiveram envolvidas no esquema de segurança montado para o período em que decorreu o evento, num total de 1.049 efectivos e 281 veículos.

A prova, que decorreu num circuito desenhado no rio Douro (no Porto e em Vila Nova de Gaia), terminou com a vitória do piloto checo Martin Sonka, na Master Class, enquanto o norte-americano Kevin Coleman foi o mais rápido na Challenger Class.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela