Secções
Entrar

Incêndios: Fogo de Aljezur está dominado mas dispositivo vai manter-se no terreno

21 de junho de 2020 às 08:39

O incêndio, que teve início na sexta-feira em Vilarinha, concelho de Aljezur, alastrou-se aos concelhos de Lagos e Vila do Bispo.

O dispositivo de combate ao incêndio que deflagrou na sexta-feira em Aljezur e que foi dado como dominado vai-se manter-se hoje no terreno para "reagir a eventuais reativações", disse à Lusa uma fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, "o incêndio mantém-se dominado", mas "o quadro meteorológico" para hoje exige que todo o dispositivo se mantenha no terreno.

"Ontem [sábado] tivemos um dia caracterizado por algumas reativações que mereceram um maior empenhamento", mas o dispositivo teve "capacidade de reagir àquilo que foram as situações mais preocupantes", mantendo o "incêndio dominado com as ações de consolidação da extinção a acontecer e acompanhado por uma vigilância ativa".

"O dia de hoje vai-se manter no mesmo registo, até porque o quadro meteorológico assim o exige", disse a fonte do CDOS de Faro.

Às 07:30 de hoje, estavam no terreno 453 operacionais, apoiados por 157 meios terrestres, que se vão manter no terreno durante todos o dia de hoje "para reagir às eventuais reativações que são habituais numa ocorrência desta natureza".

O incêndio, que teve início na sexta-feira em Vilarinha, concelho de Aljezur, alastrou-se aos concelhos de Lagos e Vila do Bispo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela