Secções
Entrar

Incêndio em Monção foi dominado durante a madrugada

15 de setembro de 2020 às 07:13

No local continuavam mobilizados 169 operacionais apoiados por 56 viaturas pelas 3h00, a controlar possíveis reacendimentos das chamas.

O incêndio que deflagrou na noite de domingo na freguesia de Abedim, concelho de Monção, foi hoje dado como dominado pelas 02:17, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No local continuam mobilizados 169 operacionais apoiados por 56 viaturas, de acordo com a informação disponível no 'site' da ANEPC.

Portugal continental está a em alerta amarelo, na sequência da última avaliação das condições meteorológicas feita pela Proteção Civil em função do risco de incêndios florestais, anunciou na segunda-feira a secretária de Estado da Administração Interna.

"Todos os distritos ficarão em alerta amarelo", disse Patrícia Gaspar, em conferência de imprensa.

O país está "a viver dias de enorme complexidade em matéria de incêndios rurais", uma vez que, "praticamente durante oito dias, com todo o país em situação de alerta", houve, precisamente "1.088 ocorrências de incêndios rurais", acrescentou.

A secretária de Estado da Administração Interna considerou que estes são números "quase inaceitáveis para as condições meteorológicas" em Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela