Secções
Entrar

Hospital de campanha no Estádio Universitário vai abrir amanhã, diz Costa

Jornal de Negócios 19 de janeiro de 2021 às 17:12

Este hospital de campanha tinha sido ativado na primeira vaga de covid-19, mas não chegou a ser necessário. Agora, será preciso para aumentar a capacidade de atender aos doentes.

O hospital de campanha do Estádio Universitário, em Lisboa, vai ficar operacional amanhã, quarta-feira, 20 de janeiro, anunciou esta terça-feira o primeiro-ministro, António Costa, no debate com os deputados, na Assembleia da República.

Com o número de novos infetados por covid-19 a registar máximos diários, e o número de mortes pela doença também em valores nunca vistos em Portugal, o hospital de campanha montado no Estádio Universitário está prestes a ficar operacional. Esta instalação chegou a ser disponibilizada durante a primeira vaga da pandemia, mas não chegou a ser necessária. "Agora vai ser", reconheceu o primeiro-ministro.

Além disso, a Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou a casa dos atletas para servir de retaguarda para quem não precisa de cuidados hospitalares, mas precisa ainda de acompanhamento, adiantou o governante.

Costa, que respondia à socialista Ana Catarina Mendes, aproveitou ainda para dizer: "Se é fácil dizer que a culpa é do primeiro-ministro, resolvam a vossa consciência assim. Mas não resolvem a pandemia."

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela