Secções
Entrar

Hoje é noite de Santo António: veja os horários dos transportes

12 de junho de 2019 às 15:53

O Metro de Lisboa vai prolongar parcialmente o seu serviço até às 3h00 de quinta-feira. Linhas de Sintra, Cascais e Azambuja vão funcionar pela madrugada.

A noite de Santo António é esta quarta-feira e, com ela, os acessos em Lisboa ficam limitados e os transportes irão prolongar-se parcialmente. O Metro de Lisboa anunciou que irá funcionar até às 3h00 de quinta-feira, em associação às Festas de Lisboa.

Com a noite de hoje para quinta-feira o seu ponto alto, o Metro irá garantir a extensão do serviço até às 03h00 em quase todas as estações da linha Verde e da linha Azul, com a circulação de seis carruagens. Em comunicado, a Metropolitano de Lisboa indica que esta extensão não abrange a estação da Avenida, que encerrará perto das 00h30 por questões de segurança.

As restantes linhas, a Amarela e a Vermelha, irão funcionar no seu horário habitual.

De acordo com o comunicado, no período de prolongamento deste serviço a empresa irá contar com o reforço dos seus trabalhadores e forças de intervenção da PSP nas estações. Esta noite, véspera do Dia de Santo António em Lisboa (feriado municipal), decorrem por toda a cidade arraiais, sobretudo no centro, onde desfilaram as marchas populares.

A CP - Comboios de Portugal anunciou também um reforço do horário durante a madrugada de quinta-feira nas linhas de Cascais, Sintra e Azambuja.

Tendo em conta a grande afluência de visitantes nesta noite, segundo um comunicado da CP, as ligações entre Lisboa e Sintra serão reforçadas, com partidas da estação do Rossio rumo a Sintra às 01h30, 02h00, 02h30, 03h00, 03h30, 04h00, 04h30, 05h00 e 05h30.

Na linha de Cascais, os comboios irão partir do Cais do Sodré em direção a Cascais às 02h30, 03h30 e 04h30. Para a Azambuja os comboios vão partir de Santa Apolónia às 01h30 e 03h30.

Marchas Populares provocam condicionamentos de trânsito

Também o trânsito ficará condicionado pelas Festas de Lisboa, especialmente pelas marchas que decorrem na Avenida da Liberdade, com a Câmara Municipal de Lisboa a indica que "várias artérias das freguesias de Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior estarão sujeitas a condicionamentos de trânsito".

Em comunicado na sua página, a CML refere que a circulação por autocarro na Avenida da Liberdade será condicionada a partir das 14h00, com a mesma a ficar encerrada a partir das 17h00 - mantendo-se a circulação nas laterais da avenida e com o acesso ao Rossio a poder ser efetuado apenas por transportes públicos.
A partir das 21h00, a circulação passa a estar interrompida também à zona de Rossio, com exceção a autocarros da Carris "enquanto for possível". O túnel do Marquês de Pombal também será encerrado, com a circulação destes acesso a ser reaberta a partir das 8h00 desta quinta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela