Secções
Entrar

Há 1,5 milhões de utentes sem médico de família atribuído

SÁBADO 11 de novembro de 2025 às 08:24

Número de portugueses sem médico de saúde aumentou em outubro. Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região mais crítica.

Em outubro aumentou o número de utentes sem médico de família (MdF) atribuído, mas também subiu o número de inscritos nos cuidados de saúde primários (CSP), uma tendência que se mantém há vários meses. Os dados do Registo Nacional de Utentes mostram que no final do mês passado havia 10706982 utentes inscritos nos CSP, mais 30778 que no final de setembro, e mais 192059 do que no final do mês de janeiro. Sem médico atribuído estavam 1542988 utentes, mais 28754 do que no mês anterior, mas um registo inferior ao de janeiro (diferença de 21215). Ou seja, apesar de os centros de saúde terem um aumento dos inscritos, há mais utentes com médico atribuído.
iStockphoto
Saiba mais no
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela