Secções
Entrar

GNR fora de serviço detido por disparar arma em café

15 de maio de 2017 às 21:49

Na altura da detenção, guarda apresentava taxa de álcool no sangue acima do permitido por lei

A Guarda Nacional Republicana confirmou esta segunda-feira a detenção de um militar da GNR no activo que efectuou um disparo com a sua arma de fogo pessoal, num café do concelho de Alijó, distrito de Vila Real.

Fonte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas nacional da GNR disse à agênciaLusaque o militar se encontrava fora do seu horário de serviço quando efectuou o disparo.

A detenção foi efectuada na madrugada de sábado, num café na localidade do Pinhão, concelho de Alijó. A fonte referiu que, em circunstância alguma, existiu perigo de vida para terceiros.

Não obstante, adiantou a GNR, "perante as circunstâncias referidas nesta situação, foi mandado instaurar processo disciplinar, a fim de averiguar as circunstâncias de facto e apurar eventuais responsabilidades".

A detenção foi efectuada por militares do Posto de Alijó e, na altura, segundo uma outra fonte confirmou àLusa, o guarda possuía uma taxa de álcool no sangue acima do permitido por lei.

O militar foi notificado para se apresentar esta segunda-feira no Tribunal de Alijó, mas apresentou recurso, saiu sem medidas de coação, e terá que voltar ao tribunal no final deste mês.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela