Secções
Entrar

GNR detém três suspeitos de sequestro a taxista na zona de Aveiro

24 de dezembro de 2020 às 14:23

Os três detidos e a criança estão sob custódia da GNR, que contactou a Polícia Judiciária.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve hoje dois homens e uma mulher por suspeitas de sequestro à mão armada de um taxista, junto ao nó da Autoestrada 25 (A25) com a A1, na zona de Aveiro.

Em comunicado, a GNR refere que militares do Destacamento de Trânsito detiveram esta manhã, em flagrante delito, dois homens de 19 e 23 anos e uma mulher de 20 anos, pelo crime de sequestro, coação e posse ilegal de arma de fogo, junto ao nó de ligação A25 e A1.

"Na sequência de um alerta, pelas 06:40, de que um táxi circulava na A25 a grande velocidade, proveniente da zona de Castelo Branco, cujo condutor estaria sob ameaça de arma de fogo e a ser coagido a conduzir três cidadãos para a zona de Braga, os militares da Guarda detetaram a viatura suspeita na zona de Viseu", lê-se na nota.

Os militares da GNR seguiram a viatura em causa que acabou por ser intercetada junto ao nó da A25 com a A1, na zona de Aveiro.

A GNR refere ainda que na viatura "circulava também um menor de 2 anos, familiar direto dos detidos" e adianta que "a vítima, de 37 anos, não sofreu qualquer ferimento".

Na sequência da interceção à viatura, foi apreendida uma caçadeira de calibre 12 e uma faca.

Os três detidos e a criança estão sob custódia da GNR, que contactou a Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela