GNR detém mulher suspeita de furtar cartão de débito a idoso acamado
A GNR do Montijo deteve uma mulher suspeita de ter efectuado compras e levantamentos em dinheiro com um cartão de débito furtado a um idoso acamado na instituição onde trabalhava
A GNR do Montijo deteve uma mulher suspeita de ter efectuado compras e levantamentos em dinheiro com um cartão de débito furtado a um idoso acamado na instituição onde trabalhava, anunciou hoje o Comando Territorial de Setúbal.
Segundo um comunicado da GNR, a mulher detida, de 32 anos, que trabalhava na instituição particular de solidariedade social onde terá decorrido o furto, apoderou-se do cartão de débito do idoso, utilizando-o de forma continuada, em pagamentos de compras e levantamento de elevadas quantias em dinheiro.
A GNR adianta que a investigação, iniciada há cerca de dois meses, na sequência de uma denúncia, culminou com a detenção da mulher suspeita na passada terça-feira, no concelho da Moita, no distrito de Setúbal.
Além da detenção da mulher, que será hoje presente a tribunal, a GNR efectuou uma busca domiciliária em que apreendeu 800 euros em numerário, dois televisores LCD, um frigorífico, um micro-ondas, diversas peças de vestuário e um aerossol de defesa pessoal.
Edições do Dia
Boas leituras!