Secções
Entrar

GNR detém casal suspeito de tráfico de droga e cultivo de canábis

29 de julho de 2020 às 12:22

Foram apreendidos em Alandroal 33 pés de canábis, 15 frascos e 12 embalagens com folhas de canábis e sete recipientes com líquidos derivados de canábis.

A GNR deteve um homem de 31 anos e uma mulher de 48 por suspeitas de tráfico de droga e cultivo de canábis em Alandroal, no distrito de Évora, divulgou hoje a força de segurança.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a guarda indicou que a detenção dos dois suspeitos foi feita, na terça-feira, na sequência da operação "Ouro Verde" e após uma investigação que durou cerca de um mês.

No cumprimento de um mandado de busca domiciliária, segundo a GNR, foram apreendidos 33 pés de canábis, 15 frascos e 12 embalagens com folhas de canábis, totalizando mais de seis quilos, e sete recipientes com líquidos derivados de canábis.

Os militares da GNR apreenderam ainda dois computadores portáteis, dois telemóveis, duas balanças, um 'tablet', material laboratorial e 1.500 euros em dinheiro.

De acordo com a guarda, as plantas de canábis e outros produtos derivados apreendidos têm um valor estimado superior a 100 mil euros.

A operação foi desenvolvida pelo Posto Territorial de Alandroal e pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguengos de Monsaraz da GNR, contando com o empenhamento de 44 militares, 12 viaturas, uma embarcação e três canídeos.

Os dois detidos vão ser presente ao Tribunal de Redondo para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela