Sábado – Pense por si

Câmara de Vieira do Minho alvo de buscas

Visados são o presidente e funcionários ligados ao "licenciamento de habitações em áreas protegidas", havendo suspeita de "crimes de corrupção, prevaricação e falsificação de documentos".

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, Braga, está a ser alvo de buscas, estando em causa o "licenciamento de habitações em áreas protegidas", disseram à Lusa fontes da autarquia e Polícia Judiciária.

Segundo a mesma fonte, "os alvos da busca" são o presidente e funcionários ligados ao referido licenciamento, havendo suspeita de "crimes de corrupção, prevaricação e falsificação de documentos".

Contactada pela Lusa pelas 11:40, a PJ indicou apenas que as buscas ainda estão a decorrer.

A Lusa tentou entrar ouvir o presidente da autarquia, António Cardoso, mas até ao momento não foi possível.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.