Secções
Entrar

GNR apreendeu armas de fogo e facas a suspeito de violência doméstica

14 de agosto de 2020 às 18:02

O agressor alegadamente perseguia a ex-namorada "de forma persistente, ameaçando-a de morte, motivos pelo qual foi detido".

A GNR informou hoje ter detido, em Penafiel, um homem de 26 anos, por violência doméstica, ao qual apreendeu várias armas de fogo e facas.

Segundo a autoridade policial, "o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-namorada, de 26 anos, motivado por ciúmes, pelo facto de não aceitar a separação".

Além da violência psicológica, lê-se ainda num comunicado da GNR, "o agressor perseguia a vítima de forma persistente, ameaçando-a de morte, motivos pelo qual foi detido".

Os militares realizaram uma busca domiciliária em residência e outra num veículo, que permitiram apreender várias armas de fogo, nomeadamente duas espingardas de caça, uma espingarda de ar comprimido e quatro armas de "airsoft".

Foram também apreendidos 237 cartuchos, três facas borboleta, uma faca de abertura automática, um punhal de mato e equipamentos informáticos.

O detido vai ser presente em tribunal para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela