Secções
Entrar

Ginásios reabrem na segunda-feira com balneários fechados

29 de maio de 2020 às 19:28

A partir de 1 de junho, ginásios podem funcionar com distâncias de segurança entre os praticantes, normas de desinfeção e utilização de equipamento de proteção por parte dos funcionários.

O Governo indicou esta sexta-feira que ginásios têm data de reabertura marcada para a próxima segunda-feira, dia 1 de junho, desde que cumpram as normas próprias definidas pela DGS, mas ainda com os balneários fechados.

A data, incluída nas medidas da terceira fase de desconfinamento, foi acordada entre a Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) e a DGS na última semana e aponta que ginásios podem funcionar com distâncias de segurança entre os praticantes, normas de desinfeção e utilização de equipamento de proteção por parte dos funcionários.

De acordo com um questionário da mesma AGAP, ginásios tiveram uma perda de mais de 75% das receitas desde o início da pandemia da Covid-19, com 85% dos inquiridos a indicarem ter recorrido ao 'lay-off' para diminuir os encargos mensais.

Portugal verifica 31.946 casos confirmados de Covid-19, de acordo com a última atualização da Direção-Geral de Saúde. Deste valor, há 11.652 casos ativos e 18.911 casos recuperados. 1.383 pessoas morreram devido ao novo coronavírus.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela