Secções
Entrar

Fugitivo da prisão detido depois de passar sinal vermelho em Lisboa

25 de dezembro de 2017 às 13:59

Desde Setembro de 2009 que o homem cumpria um somatório de penas de 10 anos e 14 meses de prisão. Fugiu em Outubro.


A PSP de Lisboa deteve no domingo à tarde um fugitivo do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, evadido desde 19 de Outubro, que desrespeitou um sinal vermelho, segundo um comunicado hoje divulgado.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Desde Setembro de 2009 que o homem cumpria um somatório de penas de 10 anos e 14 meses de prisão, pelos crimes de tráfico de droga, roubo simples, roubo agravado, sequestro, condução sem habilitação legal e furto qualificado.

A detenção ocorreu depois de o suspeito passar um sinal vermelho na freguesia dos Olivais.

A PSP deu ordem de paragem, mas o suspeito fugiu e realizou "várias manobras de condução perigosa, pondo em risco os demais utentes da via".

Quando tentou abalroar uma viatura policial, o homem acabou interceptado na viatura, na qual seguia ainda uma criança de nove anos de idade e uma mulher de 68 anos.

"Após a intercepção, apurou-se que o suspeito não estava habilitado para o exercício da condução automóvel, bem como se encontrava evadido de estabelecimento prisional", lê-se no comunicado, que acrescentou que o homem ficou no Estabelecimento Prisional de Lisboa e será presente a tribunal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela