Secções
Entrar

Famílias residentes em prédios da Fidelidade em Loures temem ser despejadas

18 de março de 2018 às 21:51

Mais de uma centena de famílias estão a ser informadas de que os seus contratos não serão renovados.

Mais de uma centena de famílias que residem em prédios pertencentes à companhia de seguros Fidelidade no concelho de Loures estão a ser informados de que os seus contratos não serão renovados, temendo ficar sem alternativa habitacional.

A apreensão destes moradores foi manifestada ao final desta tarde durante uma concentração, junto a um dos quatro prédios que será afectado por esta decisão da seguradora, proprietária dos imóveis.

Em causa está, segundo explicaram alguns dos moradores à agência Lusa, o facto de a Fidelidade ter começado a notificar os inquilinos dos prédios de que o seu contrato não irá ser renovado, e de que passado alguns meses terão de entregar as chaves do imóvel.

A alguns moradores residentes há mais de 30 naqueles apartamentos está a ser dado um prazo de dois anos para que entreguem a chave do apartamento, segundo contou à agência Lusa Elisabete Costa, que tem assumido o papel de porta-voz do grupo.

"É uma situação que envolve várias centenas de famílias. Amanhã (segunda-feira) iremos começar a contabilizar o número exacto e na quinta-feira iremos expor a situação à Assembleia Municipal de Loures. Queremos acreditar que será possível evitar que venham todas estas famílias para a rua", apontou.

A moradora, que está a pagar uma renda de quinhentos euros, sublinha que será "impossível conseguir encontrar uma alternativa a um menor preço no mercado de arrendamento.

"Sabemos como estão os preços das rendas. Não sei como é que a minha família e as outras irão conseguir sobreviver se nos tirarem daqui. É uma situação dramática apontou.

Entretanto, os moradores já criaram uma página no Facebook para "trocar ideias e dar conta da intenção de despejo", fazendo já parte desse grupo elementos da Câmara Municipal de Loures e da União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas.

A Lusa contactou a Fidelidade mas não obteve, até agora, resposta.

Em Outubro do ano passado a Fidelidade tinha anunciado querer "reforçar a solidez" da empresa com a venda de 277 imóveis, localizados em várias partes do país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela