Secções
Entrar

Europeias: Melo diz que voto no CDS é "última oportunidade de combater extremismos"

24 de maio de 2019 às 13:50

"Quem quer combater o extremismo não se pode abster", defendeu o cabeça de lista de CDS-PP.

Nuno Melo, o candidato europeu doCDS, começou hoje o último dia de campanha com um último apelo ao voto no seu partido, uma "última oportunidade de combater os extremismos" nas eleições de domingo.

"É a última oportunidade que temos de combater os extremismos. Parece muito evidente que cada pessoa que fica em casa, cada abstenção, normalmente potencia o aumento dos votos dos partidos que combatem a própria União Europeia (UE)", afirmou Nuno Melo, após visitar uma fábrica de confeções que exporta a maioria da sua produção.

A demissão de Theresa May, primeira-ministra britânica, hoje conhecida, deu a Nuno Melo mais argumentos para apelar ao voto contra os extremismos, depois de alertas para os tempos difíceis que a saída do Reino Unido da União Europeia pode representar.

"Quem quer combater o extremismo não se pode abster, porque os extremismos estarão todos nas urnas na Europa toda. Os extremismos à direita e os extremismos à esquerda, que combatem o projeto europeu, são muito mais militantes. Vão estar todos lá. Nós somos o lado direito à moderação. Nós somos profundamente europeia, mas não somos federalistas, mas somos profundamente europeístas", afirmou.

Nuno Melo insistiu na tese de que o CDS é "o lado direito da moderação", da direita democrática, e confessou que sai de campanha com a sensação do dever cumprido e de "consciência completamente tranquila".

"Não sei o que vai acontecer no domingo, mas mais não podíamos fazer mais", disse, acrescentando depois que o CDS foi o "primeiro a começar a fazer campanha", foi a mais sítios que os outros.

No domingo, "será o que o povo quiser", concluiu.

O CDS encerra hoje a sua campanha eleitoral no distrito do Porto e o dia termina com o jantar-comício de encerramento em Santa Maria da Feira, Aveiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela