Estação do Metro de Arroios reabriu esta sexta-feira
O Metro de Lisboa decidiu encerrar a estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit
A estação de Arroios, em Lisboa, voltou a abrir esta amanhã, depois de estar encerrada durante a conferência da Web Summit.
"A estação de Arroios está aberta desde hoje, dia 11 de Novembro, a partir da hora habitual de início de exploração", informou uma fonte da empresa numa nota enviada à agência Lusa.
O Metro de Lisboa decidiu encerrar aquela estação para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, face ao aumento de passageiros com destino à Web Summit, que decorreu no Parque das Nações.
A estação de Arroios é a única do Metro de Lisboa que não permite a circulação de comboios com seis carruagens, pelo que a Linha Verde é servida por comboios de três carruagens.
Durante o período de encerramento da estação de Arroios, a rodoviária Carris reforçou o seu serviço, prolongando a carreira 797 da Praça do Chile à Alameda, além das carreiras habituais.
A Web Summit de Lisboa, que arrancou na segunda-feira e terminou na quinta-feira, contou com mais de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.
Edições do Dia
Boas leituras!