Secções
Entrar

Espumante paga crimes na morgue do Hospital de Aveiro

SÁBADO 01 de abril de 2021 às 07:48

Entre 2009 e 2015, dois funcionários da casa mortuária do Hospital de Aveiro aceitaram receber entre cinco e 100 euros, refeições e garrafas de espumante de agências funerárias, para acelerarem processos ou factos relativos à morte de pessoas, cujas cerimónias fúnebres lhes tinham sido contratadas.

Foram pronunciados pelo Tribunal de Instrução Criminal e vão a julgamento os 20 arguidos que participaram num esquema de corrupção com mortos na morgue do Hospital de Aveiro. Entre 2009 e 2015, dois funcionários da casa mortuária da unidade hospitalar aceitaram receber entre cinco e 100 euros, refeições e garrafas de espumante de agências funerárias, para acelerarem processos ou factos relativos à morte de pessoas, cujas cerimónias fúnebres lhes tinham sido contratadas.

Leia mais no Correio da Manhã.

Morgue Carlos Santos/A-GOSTO.COM
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela