Secções
Entrar

Enfermeiros especialistas fazem cinco dias de greve

13 de julho de 2017 às 22:38

Em causa está o não pagamento da especialização. Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia vão reduzir o trabalho para os cuidados mínimos

Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia agendaram uma greve de 31 de Julho a 4 de Agosto, para protestar contra o não pagamento da especialização. A greve foi anunciada esta quinta-feira pelo Sindicato dos Enfermeiros. 

Os enfermeiros especialistas "vão endurecer as formas de luta, passando de uma greve de zelo para a greve total", disse José Azevedo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, em declarações à agência Lusa. "Vai ser um abandono total dos serviços. Vamos reduzir aquilo aos cuidados mínimos, como a lei impõe", explicou o dirigente sindical, adiantando que o pré-aviso de greve vai ser apresentado pela Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermeiros (FENSE) na sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela