Secções
Entrar

Encontro de direitas. Rio almoça com Cristas a 1 de Março

21 de fevereiro de 2018 às 18:49

Encontro terá lugar na sede dos centristas. Rio já reuniu com Marcelo e António Costa.

O novo líder do PSD, Rui Rio, vai reunir-se com a presidente do CDS, Assunção Cristas, a 1 de Março, um encontro "que incluirá almoço", de acordo com um comunicado dos sociais-democratas.

1 de 5
Foto: LUSA / MANUEL DE ALMEIDA
Foto: INÁCIO ROSA/LUSA
Foto: Bruno Colaço / Correio da Manhã
Foto: MÁRIO CRUZ/LUSA

"No seguimento de um pedido de audiência feito pelo presidente do PSD à presidente do CDS, Assunção Cristas, os dois líderes partidários agendaram uma reunião já para o próximo dia 01 de Março, pelas 12h45, que terá lugar na sede do CDS e que incluirá almoço", refere a nota à imprensa. 

Rui Rio foi eleito em directas em 13 de Janeiro, com 54% dos votos, e empossado este domingo pelo 37º Congresso Nacional do partido, no qual Assunção Cristas marcou presença na sessão de encerramento, numa delegação que incluía outros quatro dirigentes do CDS.

Na segunda-feira, o novo presidente do PSD reuniu-se com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e na terça-feira com o primeiro-ministro, António Costa.

No final de ambos os encontros, Rui Rio salientou a disponibilidade dos sociais-democratas para o diálogo com os restantes partidos e admitiu "uma nova fase" nas relações com o Governo, tendo sido já designados os coordenadores do PSD para debater as áreas da descentralização, Álvaro Amaro, e do novo quadro comunitário, Manuel Castro Almeida. 

No final da reunião com o chefe de Estado, o novo presidente do PSD já tinha adiantado que se iria encontrar em breve com outros líderes partidários, nomeadamente com a presidente do CDS-PP, dizendo ser uma reunião na qual "terá muito gosto".

Esta quarta-feira, na Assembleia da República, o novo secretário-geral do PSD assegurou ao CDS que "pode contar" com os sociais-democratas para trabalhar nos próximos dois anos para que o país possa voltar a ter uma maioria de centro-direita.

"Se o País precisa de ter ou não uma maioria de centro direita alternativa à actual governação: pode contar com o PSD, que é nesse sentido que trabalharemos nos próximos meses e durante os anos de 2018 e 2019", afirmou Barreiras Duarte, em resposta a uma questão que tinha sido colocada pelo líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela