A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Elevador da Glória deixou de ter cabo de aço há seis anos
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
O cabo que suportava o Elevador da Glória e que era totalmente de aço deixou de ser assim há seis anos. Desde então passou a ser um cabo com núcleo de fibra, escreve esta sexta-feira o semanário Expresso. Este pode ser uma das causas do acidente de 3 de setembro que matou 16 pessoas e feriu mais de 20.
Descarrilamento do Elevador da Glória faz duas vítimas da Santa Casa da Misericórdia
TIAGO PETINGA/LUSA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Gouveia e Melo defende que Estado português deve reagir após ataque a embarcação com bandeira nacional
09 de setembro de 2025 às 18:00Lusa
Estado despediu com indemnização e voltou a contratar
02 de setembro de 2025 às 23:00Marco Alves
"Salvaram-lhe a vida." Casal irlandês angaria fundos para o hospital de Faro, após tratamento do filho bebé
06 de setembro de 2025 às 10:00Sofia Parissi
Revelação: Pinto da Costa deu a casa como garantia para FC Porto não sair da UEFA
09 de setembro de 2025 às 13:12Carlos Torres
Homens armados invadiram navio ao largo do Algarve. Reféns foram libertados
04 de setembro de 2025 às 14:47SÁBADO