Secções
Entrar

Dois homens detidos na Amadora por agressões a agentes da PSP

02 de julho de 2020 às 15:55

O caso aconteceu depois de um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um autocarro. Veja as imagens.

Dois homens foram detidos por agredirem agentes da PSP, na quarta-feira, no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, anunciou hoje aquela força policial. 

O caso aconteceu depois de um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um autocarro, dá conta a PSP numa nota enviada às redações. 

A polícia explica no comunicado que se deslocou ao local da ocorrência "onde, após o diálogo com os intervenientes e a verificação da falta de habilitação para conduzir, o condutor de 25 anos e o passageiro da viatura por este conduzida, partiram para agressões aos quatro polícias que tiravam nota dos dados da ocorrência".

"Perante tais factos, houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar a fim de se conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a complexidade física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia", destaca a PSP.

O comunicado adianta ainda que os quatro agentes ficaram feridos e necessitaram de tratamento hospitalar, não apresentando, porém, "lesões de maior gravidade".

Os detidos foram para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa "a fim de serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, estando a aguardar as medidas de coação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela