Secções
Entrar

Dois bombeiros feridos com gravidade em Proença-a-Nova

13 de setembro de 2020 às 17:56

Acidente que envolveu carro de bombeiros onde seguiam cinco operacionais da corporação de Proença-a-Nova teve um acidente, tendo ardido.

Dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate ao incêndio que lavra hoje à tarde no concelho de Proença-a-Nova, onde também um carro dos bombeiros ardeu, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Fonte do CDOS de Castelo Branco disse à Lusa que o acidente, que envolve cinco bombeiros da corporação de Proença-a-Nova, ocorreu por volta das 15:00 e as causas ainda estão por apurar, desconhecendo-se para já se os bombeiros estavam dentro da viatura de combate a incêndios que foi atingida pelas chamas.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil precisou à Lusa que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o hospital de Coimbra, mas estão "livres de perigo".

De acordo com a Proteção Civil, os outros três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local.

A fonte do CDOS de Castelo de Branco indicou que o incêndio que lavra desde as 13:43 no concelho de Proença-a-Nova tem uma frente ativa e está a consumir uma zona de mato, não estando a colocar em perigo aldeias ou habitações.

Este incêndio está a ser combatido por 304 operacionais, apoiados por 98 veículos e 11 meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela