Direcção interina garante que Diário Económico vai continuar
A decisão de suspender a publicação do jornal em papel foi comunicada na quinta-feira aos trabalhadores pelo administrador Gonçalo Faria de Carvalho, num plenário
Os jornalistas Mónica Silvares e Filipe Alves assumem a partir de segunda-feira a direcção interina do Diário Económico, garantindo que o jornal vai continuar a servir os leitores.
Numa nota publicada este domingo no site do jornal, apesar de a edição em papel não estar nas bancas na segunda-feira, "o Económico vai continuar a servir todos os seus leitores e telespectadores com informação, análise e opinião de qualidade, na plataforma online e no Etv".
"Embora dolorosas, as crises são também oportunidades para mudar de rumo e trilhar um caminho novo. Este momento difícil constitui uma oportunidade para refundar a marca Económico e procurar devolver ao projecto a sustentabilidade que lhe tem faltado", refere a nota da direcção interina.
Fica ainda a promessa de que, "com a garra e dedicação de que já deu provas, a equipa do Económico tudo fará para continuar a merecer a inestimável confiança dos seus leitores, telespectadores, parceiros e anunciantes".
Na sexta-feira, um anúncio publicado no portal Citius dava conta que a S.T. & S.F. - Sociedade de Publicações, dona do jornal, site e canal de televisão do Diário Económico entrou com um pedido de insolvência, tendo sido já nomeado um administrador judicial provisório.
A publicação desta informação aconteceu no dia em que saiu a última publicação em papel do Diário Económico, passando a estar disponível apenas na Internet (www.economico.pt) e na televisão (Económico TV).
A decisão de suspender a publicação do jornal em papel foi comunicada na quinta-feira aos trabalhadores pelo administrador Gonçalo Faria de Carvalho, num plenário.
A direcção do Diário Económico tinha apresentado, a 8 de Março, a demissão do cargo.
No passado dia 10 de Março, os trabalhadores do Diário Económico realizaram uma greve de 24 horas para reivindicar o pagamento dos salários em atraso, pois, "apesar da violação de que são alvo" em relação "a um direito elementar", "têm assegurado o regular funcionamento da empresa", disse então à Lusa o delegado sindical e membro da Comissão Instaladora da Comissão de Trabalhadores do Diário Económico, Paulo Jorge Pereira.
A 2 de Março, a Ongoing Strategy Investments, holding do grupo que detém o Diário Económico, entrou em processo especial de revitalização (PER) de empresas devido às dificuldades financeiras.
Edições do Dia
Boas leituras!