Detido suspeito de atear fogo durante a madrugada em Lisboa
13 veículos ligeiros, cinco motociclos, sete contentores de lixo e um sofá foram incendiados na Área Metropolitana de Lisboa.
Um suspeito foi detido após os incêndios que atingiram caixotes do lixo, motas e carros na Área Metropolitana de Lisboa, designadamente nos concelhos do Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira. Segundo a PSP, a maioria dos incidentes concentrou-se numa só ocorrência, na freguesia lisboeta de Benfica.
A PSP também identificou um suspeito. Registou 13 veículos ligeiros incendiados, cinco motociclos incendiados, sete contentores de lixo incendiados, um sofá incendiado na via pública, o bloqueio de uma artéria com mobiliário urbano e três fachadas de edifícios danificadas.
"A PSP repudia e não tolerará os atos de desordem e de destruição praticados por grupos criminosos, apostados em afrontar a autoridade do Estado e em perturbar a segurança da comunidade, grupos esses que integram uma minoria e que não representam a restante população portuguesa que apenas deseja e quer viver em paz e tranquilidade. Estes grupos criminosos têm revelado uma falta de respeito pela vida humana, sendo, uma vez mais, evidente a prática de crimes violentos contra a integridade física, como foi o caso lamentável em que um motorista de um autocarro de transportes públicos sofreu ferimentos muito graves, sendo que a PSP tudo fará para, em coordenação com as outras Forças e Serviços de Segurança, levar à justiça os suspeitos de todos os crimes que têm sido praticados nos últimos dias", conclui a nota.
Edições do Dia
Boas leituras!