Secções
Entrar

Detido homem que baleou outro junto a discoteca na Amadora

08 de janeiro de 2019 às 16:17

O caso ocorreu no dia 16 de dezembro do ano passado. A vítima foi transportada para o Hospital Dr. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) numa viatura própria.

O suspeito de ter baleado um homem, de 26 anos, em 16 de dezembro do ano passado, em frente a uma discoteca no concelho deAmadora, distrito de Lisboa, foi detido, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

"Os factos ocorreram na sequência de uma altercação entre o presumível autor e a vítima, junto a um estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Amadora. O detido empunhou uma arma de fogo de calibre de guerra e desferiu um disparo que atingiu a vítima, no tronco, deixando-a ferida com gravidade e a necessitar de internamento hospitalar", refere a PJ, em comunicado.

O detido, também de 26 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas em posto policial, indiciado por homicídio, na forma tentada.

Aquando do crime, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa daPSPcontou à agência Lusa que o disparo terá acontecido cerca das 06h30 da madrugada de domingo, 16 de dezembro.

O ferido foi transportado ao Hospital Dr. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), por viatura própria, conduzida por um acompanhante.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela