Criança "embateu lateralmente no meu carro", diz deputado denunciado por atropelamento
Carlos Silva Santiago alega que a criança, de 9 anos, atravessou a correr. Já a vítima garante que o deputado não parou.
O deputado na Assembleia da República Carlos Silva Santiago, do PSD, atropelou e feriu uma criança de 9 anos numa passadeira e, após ser sujeito ao teste do balão, acusou álcool, revela o Correio da Manhã.
No Facebook, Carlos Silva Santiago referiu-se à polémica, dizendo que "não existiu qualquer atropelamento" e que foi a criança que "embateu lateralmente no meu carro quando eu iniciava a marcha e não qualquer atropelamento".
"Foi um enorme susto e a minha preocupação imediata foi o Tiago. Acompanhei e continuo a acompanhar diariamente o caso com seus pais. Desde esse dia, tenho estado disponível para tudo o que precisarem e entenderem necessário, tendo vindo a manifestar esse estado de espírito, diariamente."
Relativamente a ter acusado demasiado álcool no sangue, recordou que vinha de um almoço "perfeitamente consciente e em momento algum tive a percepção de que poderia estar a ultrapassar o limite de álcool permitido, o que infelizmente aconteceu".
"Claro que não quero com isto menorizar o que aconteceu nem tão pouco desculpar o meu comportamento. Responderei pelo que fiz como qualquer outro cidadão. O mais importante é que, graças a Deus, o Tiago está bem", termina o deputado.
Edições do Dia
Boas leituras!