Secções
Entrar

"Deixa-nos uma história que temos a obrigação de continuar"

07 de julho de 2015 às 12:05

Sampaio da Nóvoa defende que a memória da ex-primeira-dama será prolongada "muito para além do seu tempo"

O candidato à Presidência da República Sampaio da Nóvoa evocou Maria de Jesus Barroso, falecida esta terça-feira, como "uma figura maior de Portugal da liberdade, da cultura e da consciência social".

 

"A Dr.ª Maria de Jesus Barroso é uma figura maior de Portugal da liberdade, da cultura e da consciência social. A sua coragem, sempre presente, é um exemplo para todos nós", afirmou António Sampaio da Nóvoa, em comunicado.

 

O candidato presidencial e antigo reitor da Universidade de Lisboa disse partilhar "o silêncio e a dor com a sua família e amigos".

 

"Não há nada que possa substituir a presença, mas a memória da Dr.ª Maria de Jesus Barroso prolonga-se muito para além do seu tempo e deixa-nos uma história que temos a obrigação de continuar", afirmou Sampaio da Nóvoa.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela