A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Critérios para convocar utentes a vacinar não são uniformes no País
Na ARS de Lisboa e Vale do Tejo, a chamada é aleatória, ao passo que no Norte as pessoas mais velhas são chamadas primeiro.
Os critérios para convocar as pessoas com mais de 80 anos ou com mais de 50 anos e patologias de maior risco associadas à covid-19 são diferentes pelo país. Segundoo jornal Público, os critérios não são uniformes: se na Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte são chamadas pela idade (de maior para menor), em Lisboa e Vale do Tejo é aleatório.
EPA/PAULO CUNHA
A Direção-Geral de Saúde (DGS) deverá emitir uma orientação.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
País
Administração Regional de Saúde
Vale do Tejo
Público
ARS
Lisboa
Norte
saúde
vacinação
coronavirus
vacina
convocar
utentes
idosos
chamar
Artigos recomendados
As mais lidas
Marques Mendes recusa dizer como ganhou €709 mil nos últimos dois anos
16 de dezembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Menina de 13 anos surfa ondas gigantes da Nazaré: “Não estava a respirar por momentos”
16 de dezembro de 2025 às 13:34Gabriela Ângelo
Morreu Paula Coelho, a menina do Nutícias, que ficou conhecida por se despir enquanto falava da atualidade
13 de dezembro de 2025 às 16:49Tv Guia
Quem é Paulo Abreu dos Santos, o antigo adjunto da ministra da Justiça acusado de crimes de pedofilia?
15 de dezembro de 2025 às 20:00Gabriela Ângelo
Ahmed al Ahmed, o vendedor de frutas que desarmou o atirador de Sydney
14 de dezembro de 2025 às 16:03Luana Augusto