Cristina Pedra assume liderança da Câmara do Funchal
Nova liderança surge depois da renúncia de Pedro Calado, detido na operação que investiga suspeitas de corrupção na ilha, envolvendo entidades públicas e empresários. Líder do governo regional também apresentou a demissão.
A vice-presidente da Câmara do Funchal (PSD/CDS-PP), Cristina Pedra, vai assumir a liderança do executivo municipal, na sequência da renúncia do presidente,Pedro Calado, detidono âmbito de uma investigação a suspeitas de corrupção na Madeira.
Numa declaração aos jornalistas no salão nobre dos Paços do Concelho, Cristina Pedra indicou ainda que Pedro Calado (PSD) apresentou hoje a renúncia ao cargo de presidente da Câmara do Funchal, que tinha sido anunciada pelo seu advogado no sábado.
Após a entrega da renúncia, acrescentou Cristina Pedra, houve uma reunião da vereação para a reestruturação do executivo municipal, passando Bruno Pereira a assumir o cargo de vice-presidente da maior autarquia da Madeira.
O executivo municipal é composto por seis vereadores da coligação PSD/CDS-PP e cinco da coligação Confiança, liderada pelo PS, sem pelouros atribuídos.
Edições do Dia
Boas leituras!