Secções
Entrar

Covid-19. Vacinação de jovens com 14 e 15 anos deve avançar a 21 de agosto

SÁBADO 11 de agosto de 2021 às 11:40

Coordenador da task-force, Gouveia e Melo, avança que, se não houver ajustes, crianças de 12 e 13 anos vão começar a receber doses da vacina no fim de semana seguinte, de 28 e 29 de agosto.

Depois da recomendação da Direção-Geral da Saúde para a vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 12 e 15 anos, a task-force já apontou data para o início da vacinação desta faixa etária.

TIAGO PETINGA/LUSA

ÀRádio Renascença, o coordenador da vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, indicou que, se não houver ajustes até lá, jovens de 14 e 15 anos deverão começar a ser vacinados no  fim-de-semana de 21 e 22 de agosto, com as crianças de 12 e 13 anos a começarem a receber doses das vacinas no fim de semana seguinte, de 28 e 29 de agosto.

O plano não está completamente fechado, avisou Gouveia e Melo, mas foram as orientações desenhadas na última reunião no Infarmed, no final de julho.

Dias depois dessa reunião, a DGS autorizou a vacinação de doentes de risco da faixa etária entre os 12 e 15 anos, alterando esta terça-feira as orientações para todos os jovens, sem necessidade de indicação médica e com o consentimento dos pais ou tutores legais.

Para a mudança da decisão contribuíram "novos dados" divulgados entretanto, em que mais de 15 milhões de adolescentes vacinados nos EUA e União Europeia confirmaram que episódios adversos como miocardites ou pericardites foram "extremamente raros".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela