Secções
Entrar

Covid-19. Portugal com 32 mortes e 15.068 novos casos nas últimas 24 horas

Diogo Camilo 08 de março de 2022 às 14:32

A incidência da pandemia é atualmente de 1398,1 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, enquanto a mortalidade é de 34 mortes por milhão de habitantes.

Portugal registou esta terça-feira 32 mortes, subindo o total de vítimas mortais da pandemia para 21.248.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 15.068 novos casos, com o total de infetados a já ter ultrapassado os 3,3 milhões em pouco mais de dois anos. O número de casos ativos está pouco acima dos 470 mil.


A incidência da pandemia é atualmente de 1398,1 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, enquanto a mortalidade é de 34 mortes por milhão de habitantes.

Encontram-se atualmente internados 1.225 doentes, menos 25 em relação ao dia anterior. Destes, 78 estão em unidades de cuidados intensivos - menos três que na segunda-feira.


O número de óbitos a nível mundial relacionados com a pandemia da covid-19 superou esta segunda-feira a marca dos seis milhões. A marca de um milhão de mortes em todo o mundo devido ao SARS-CoV-2 foi alcançada sete meses após o início da pandemia. Quatro meses mais tarde já eram dois milhões os óbitos. Desde então, a cada três meses registam-se mais um milhão de mortes. No entanto, os cinco milhões tinham sido registados ainda em finais de outubro, há pouco mais de quatro meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela