Secções
Entrar

Covid-19: PCP evita falar de recolher obrigatório e alerta para respeito dos direitos

29 de outubro de 2020 às 10:57

"É claramente possível conjugar o combate à covid 19 com o respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos", defendeu secretário-geral do PCP.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, evitou hoje tomar uma posição sobre um eventual recolher obrigatório, e avisou que se deve "conjugar o combate à covid-19" com o "respeito pelos direitos, liberdades e garantias".

Na véspera de ser recebido por António Costa, para preparar o conselho de ministros que vai preparar novas medidas de combate à pandemia, Jerónimo de Sousa afirmou não querer pronunciar-se sem saber quais "são as questões que o Governo e o primeiro-ministro vão colocar", e deixou um alerta.

"É claramente possível conjugar o combate à covid 19 com o respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos", afirmou o líder comunista, depois de participar numa tribunal pública sobre o combate à pandemia e o Serviço Nacional de Saúde (SNS), em que se exigiu mais investimento nesta área.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela