Secções
Entrar

Covid-19: Brisa centra pagamentos de portagens na Via Verde e equipamentos automáticos

17 de março de 2020 às 17:02

Empresa diz ainda que garante os os "serviços essenciais nas áreas de serviço, designadamente o abastecimento de combustível e, nas Lojas Colibri Via Verde", bem como a "manutenção do acesso às instalações sanitárias, garantindo a respetiva limpeza" e das máquinas de venda automática.

ABrisareorganizou as operações de pagamento nas portagens, concentrando a cobrança através da Via Verde e dos equipamentos automáticos, para reduzir o contacto entre os portageiros e os clientes.

A reorganização dos pagamentos das portagens - nas vias em que este é feito de forma manual por não existirem pórticos -, integra o leque de medidas do plano para a prevenção de contágio do Covid-19 delineado pela concessionária de autoestradas, estando ajustada "à atual situação de baixo tráfego rodoviário".

Sem entrar em detalhes, a Brisa refere, em comunicado, ter adotado medidas "adequadas para minimizar" o contacto entre os profissionais e os clientes e, em simultâneo, assegurar a continuidade dos serviços, como os de assistência rodoviária e das estações de serviço -- lojas e abastecimento de combustíveis.

A Brisa, garante assim, os "serviços essenciais nas áreas de serviço, designadamente o abastecimento de combustível e, nas Lojas Colibri Via Verde", bem como a "manutenção do acesso às instalações sanitárias, garantindo a respetiva limpeza" e das máquinas de venda automática, que foram recentemente introduzidas.

As medidas são temporárias refere a Brisa, prometendo atualizar esta informação sempre que tal se revele necessário.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela