Coronavírus: Lousada adquiriu 120 computadores para ensino à distância
A autarquia do Porto está a disponibilizar vales que ajudam as famílias com subsídio escolares A e B a pagar pequenas reparações de equipamentos usados.
A Câmara de Lousada informou hoje ter adquirido 120 computadores portáveis para os agrupamentos escolares disponibilizarem aos alunos que precisarem, no âmbito do ensino à distância motivado pela covid-19.
Além disso, aquela autarquia do distrito do Porto está a disponibilizar vales que ajudam as famílias com subsídio escolares A e B a pagar pequenas reparações de equipamentos usados.
Estas medidas têm um encargo superior a 41 mil euros, segundo o município, recordando que também "o Governo está a preparar um programa de acesso universal à internet e a equipamentos no próximo ano letivo".
Nessa altura, acrescenta a câmara, "os computadores portáteis que o município adquiriu agora servirão para renovar os equipamentos das escolas".
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 178.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Edições do Dia
Boas leituras!