Secções
Entrar

Comissão Técnica Independente vai investigar fogos de Outubro em Janeiro

29 de novembro de 2017 às 15:33

A proposta partiu do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.


A Comissão Técnica Independente (CTI) que investigou o incêndio de Pedrógão Grande aceitou analisar os incêndios florestais de outubro e começará o estudo em Janeiro, disse à Lusa fonte parlamentar.

1 de 8
incêndios
Foto: PAULO CUNHA/LUSA
incêndios
Foto: NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA
Foto: Carlos Barroso
Foto: Carlos Barroso
Foto: NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

A CTI terá a mesma composição da anterior, com 11 elementos, e será também presidida por João Guerreiro. Hoje, a conferência de líderes parlamentares agendou para o dia 7 de Dezembro a votação do texto que formalizará a criação daquela comissão.

O texto será consensualizado entre todos os grupos parlamentares, disse o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco.

O mandato da CTI terá a duração de um mês, acrescentou fonte parlamentar.

A proposta partiu do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, sendo aceite por unanimidade. Ferro Rodrigues informou a conferência de líderes de que o professor João Guerreiro aceitou presidir à CTI, para estudar os incêndios de 15 de Outubro, que atingiram 27 concelhos da região Centro, vitimando mortalmente 45 pessoas e provocando cerca de 70 feridos.

Os incêndios destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela