Secções
Entrar

Comboio Intercidades perde carruagem durante viagem que ligava Lisboa a Faro

CM 14 de outubro de 2025 às 10:58

Engate que ligava as duas carruagens partiu-se devido a uma falha de manutenção.

Um comboio Intercidades da CP que circulava entre Lisboa e o Algarve ficou, esta segunda-feira, sem uma carruagem devido à quebra de engates. Devido ao incidente, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) revelou que já foi instaurada uma investigação para apurar os contornos do incidente. 
Comboio intercidades da CP
Segundo o jornal Público, o comboio Intercidades saiu da estação do Oriente, em Lisboa, pelas 14h02, em direção a Faro, onde devia chegar pelas 17h35. Entre a zona de Grândola e Canal Caveira, o engate utilizado para ligar as duas composições acabou por se quebrar, devido a uma falha de manutenção.  Quando existe uma rotura na conduta geral que liga todas as carruagens, o sistema, de forma automática, causa a imobilização do comboio. Neste sentido, o Intercidades ficou parado na via, o que levou à suspensão da circulação até às 18h00 entre Grândola e o Canal Caveira. O comboio e a carruagem foram depois rebocados até à estação de Grândola com o apoio de um comboio de mercadorias. Não há registo de feridos.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela