"Coletes amarelos": Polícia dispersa pequeno grupo no Marquês de Pombal
A polícia começou, entretanto, a deslocar os manifestantes para o passeio central da rotunda, com vista a reabrir o trânsito naquele local, apesar da resistência dos protestantes.
A polícia iniciou a deslocação de 30 manifestantes do movimento "coletes amarelos" que permaneciam esta sexta-feira, por volta das 17h30, junto da praça Marquês do Pombal, em Lisboa, sem sinais de desmobilizar, mas também sem tomar qualquer iniciativa.
Os manifestantes estão, neste momento, a ser retirado para o passeio central da rotunda, com vista a reabrir o trânsito naquele local, apesar da resistência. Imagens no local revelam que as autoridades usaram a força para retirar alguns protestantes.
Durante toda a tarde o grupo esteve concentrado nas imediações do Marquês de Pombal, no início da rua Braamcamp, acabando por não marchar para a Assembleia da República, como inicialmente fora anunciado.
Apesar de nas redes sociais se sugerir uma grande manifestação, e de um cartaz com a frase "vamos fazer história", os manifestantes foram pouco mais de uma centena no momento com mais participação durante a tarde e foram perdendo adeptos à medida que as horas passaram.
Desde as 15h00 que se vê manifestantes a abandonar a concentração e a subir a rua Braamcamp.
Rodeados de muita polícia, os manifestantes têm estado em desacordo sobre o destino do protesto, quando por exemplo uns gritam "Assembleia, Assembleia" e outros "daqui não saímos".
Edições do Dia
Boas leituras!