Climáximo volta a bloquear trânsito, desta vez na Avenida de Roma
Este é o quarto dia consecutivo em que o grupo protesta contra as alterações climáticas. Destas ações já resultaram várias detenções.
Quatro ativistas do grupo Climáximo bloquearam na manhã desta sexta-feira o trânsito na Avenida de Roma, em Lisboa. O protesto ocorreu por volta das 11h, sendo assim o quatro dia consecutivo em que o grupo suspende a normalidade da circulação rodoviária.
Já na quinta-feira os ativistas tinham pintado a fachada da sede daREN, em Lisboa, por acreditarem que a empresa "declarou guerra à sociedade e ao planeta".
A este protesto somaram-se ainda outros como o bloqueio darua de São Bento, na passada quarta-feira, e daSegunda Circularno sentido Benfica-Aeroporto, que ocorreu na manhã de terça-feira. Em ambas as acções, o grupo de ativistas sentou-se no chão das estradas, obstruindo assim as vias.
Até ao momento sabe-se que, pelo menos, 14 dos ativistas do Climáximo foramdetidos. Onze que desencadearam o bloqueio da Segunda Circular ainda aguardam pelojulgamento, que foi adiado no passado dia 4 de outubro. Os restantes já foram ouvidos.
Edições do Dia
Boas leituras!