Chega elege Eduardo Teixeira, de que Rio não sabia "como se livrar"
Eduardo Teixeira conseguiu ser eleito por Viana do Castelo. Rui Rio tinha agradecido ao Chega por o ter "levado".
O antigo deputado eleito pelo PSD Eduardo Teixeira foi como cabeça de lista do Chega por Viana do Castelo, tendo sido eleito para deputado. Rui Rio disse que o tentou mandar embora do PSD e agradeceu a Ventura por o ter conseguido tirar.
"Em Viana do Castelo custa-me um bocado dizer mal do Chega, já não sabíamos como nos havíamos de ver livres do dr. Eduardo Teixeira e o Chega levou-o, prestaram-nos um enorme serviço", ironizou Rio, referindo-se ao ex-deputado do PSD, durante uma arruada em Viana do Castelo ao lado de Luís Montenegro, que sorriu durante as declarações do seu antecessor.
Em resposta a Rio, Eduardo Teixeira disse que o antigo líder social-democrata demonstrava "rancor". "Rui Rio demonstra rancor, por ter expressado a minha preocupação em 2021, no apoiar de outro candidato que não Rui Rio para liderar o PSD nas eleições legislativas de 2022. Tinha assim razão em não querer Rui Rio, de novo candidato a primeiro-ministro, porque isso deu uma maioria parlamentar ao PS de má memória para os portugueses", reagiu Eduardo Teixeira, numa publicação nas redes sociais.
Eduardo Teixeira tem 51 anos, é diretor bancário e o único candidato do Chega eleito em Viana do Castelo. O círculo eleitoral elegeu Aguiar Branco e Emília Monteiro, da AD, e Marina Gonçalves e José Maria Costa, do PS.
Edições do Dia
Boas leituras!