Secções
Entrar

CGTP avisa que protestos "vão ganhar maior dimensão"

14 de março de 2018 às 19:20

Arménio Carlos considerou que o PS "colocou-se nos braços da direita" ao chumbar as propostas dos partidos da esquerda para alterar a lei laboral.

O líder da CGTP, Arménio Carlos, considerou esta quarta-feira que o PS "colocou-se nos braços da direita" ao chumbar as propostas dos partidos da esquerda para alterar a lei laboral e avisou que os protestos "vão agora ganhar maior dimensão".

1 de 4
Foto: Rui Minderico/Lusa
Foto: LUSA
Foto: COFINA MEDIA E LUSA
Foto: Manuel de Almeida/Lusa

O dirigente da central sindical esteve esta tarde a assistir nas galerias do parlamento ao debate sobre as propostas do PCP, Bloco de Esquerda (BE) e PEV para revogar a norma da caducidade das convenções colectivas e reintroduzir do princípio do tratamento mais favorável, que foram chumbadas pelo PS, PSD e CDS-PP.

"Foi um debate onde o PS se colocou nos braços da direita para manter a legislação laboral", afirmou Arménio Carlos em declarações à Lusa, acrescentado que a central sindical não desiste e vai "encetar agora uma maior dinamização da acção reivindicativa para exigir a revogação" das normas laborais.

"Todas as formas de luta são necessárias e, neste momento, as greves e todas as acções vão agora ganhar maior dimensão porque o PS está a frustrar as expectativas dos trabalhadores", sublinhou o secretário-geral da CGTP.

Antes do debate, a CGTP realizou uma manifestação de cerca de 500 dirigentes e delegados sindicais, que partiu da sede da central sindical, na baixa lisboeta, rumo à Assembleia da República, onde estiveram a assistir ao debate, para apelar aos socialistas que aprovassem as propostas da esquerda.

Entre onze propostas apresentadas sobre legislação laboral, apenas uma do BE sobre o fim do banco de horas individual e adaptabilidade individual, medida prevista no programa do Governo, passou, sem votação, para a especialidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela