Secções
Entrar

Cem pessoas assistidas pelo INEM na peregrinação a Fátima

13 de maio de 2018 às 22:25

Cem pessoas foram assistidas por profissionais de saúde do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na peregrinação a Fátima, a maioria por doença súbita.

Cem pessoas foram assistidas este domingo, até às 18:00, por profissionais de saúde do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na peregrinação a Fátima, a maioria por doença súbita, informou o INEM em comunicado.

Segundo o INEM, das 100 pessoas assistidas, 75 foram encaminhadas para um hospital de campanha, com 23 a serem transferidas para o Hospital de Leiria.

Do total de pessoas acompanhadas pelo INEM, 81 manifestavam sinais de doença súbita e 19 de trauma.

Catorze das vítimas foram consideradas casos urgentes e 86 pouco urgentes, incluindo 11 pessoas que tiveram de receber apoio psicológico.

Na operação "Fátima 2018" estiveram envolvidos 40 profissionais do INEM, entre médicos, enfermeiros, técnicos de emergência pré-hospitalar, psicólogos e farmacêuticos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela