Secções
Entrar

CDU de Coimbra apresenta queixa na PSP por furto e destruição de propaganda

30 de setembro de 2019 às 12:59

Partido denuncia furto e destruição de estruturas de propaganda nas cidades de Coimbra e Figueira da Foz.

ACDUapresentou queixa naPSP contra desconhecidos por furto e destruição de estruturas de propaganda nas cidades de Coimbra e Figueira da Foz, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a CDU denuncia que foi confrontada com o desaparecimento de estruturas metálicas com propaganda eleitoral para as legislativas de domingo, durante o fim de semana.

"As estruturas desapareceram nas rotundas da Portela e da Avenida António Ferrer Correia com a Avenida Mendes da Silva, da Avenida Fernando Namora com a Avenida Elísio de Moura e na rotunda do Tovim", lê-se na nota.

Segundo os comunistas, desapareceram também estruturas de propaganda na zona da Gala, Figueira da Foz.

A CDU adianta que foi apresentada outra queixa por destruição, na baixa da cidade de Coimbra, de propaganda eleitoral referente ao comício de hoje à noite.

Citando a lei, a estrutura partidária de Coimbra salienta que o exercício de propaganda política é protegido pela Constituição da República, que prevê "Direitos, Liberdades e Garantias", cujos preceitos beneficiam de um regime de proteção reforçada.

"A CDU continuará a bater-se pela defesa do exercício das liberdades políticas e em particular pelo direito à propaganda política", refere o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela