Secções
Entrar

Catorze pessoas assistidas em incêndio numa loja em Portimão

03 de julho de 2018 às 07:16

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada ao hospital e 13 outras foram assistidas no local por inalação de fumos.


Um incêndio numa loja de material eléctrico num centro comercial em Portimão, esta madrugada, obrigou a que 14 pessoas tenham sido assistidas, a maioria por inalação de fumo, segundo a Protecção Civil.

1 de 3
Madeira: Três frentes activas preocupam Protecção Civil
Foto: Sábado
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

O alerta para o incêndio foi dado à 1h59, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada ao hospital e 13 outras foram assistidas no local por inalação de fumos.

"As pessoas foram retiradas apenas por precaução porque havia muito fumo no local. O fogo foi rapidamente extinto", disse.

"O incêndio começou numa loja de material eléctrico de um centro comercial em Portimão e não se propagou a outros espaços, mas como havia muito fumo houve necessidade de evacuar o edifício de 12 andares que fica por cima das lojas, que estão situadas na cave", explicou.

Segundo o CDOS, os trabalhos estão em fase de conclusão, mas às 06:20 ainda estavam no local 68 operacionais, com o auxílio de 24 veículos, para fazer a ventilação dos espaços.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela